/ Notícias / UCPel fornece orientações farmacêuticas neste sábado (14)
UCPel fornece orientações farmacêuticas neste sábado (14)
12.06.2014 | 09:12 | #farmacia
UCPel fornece orientações farmacêuticas neste sábado (14)
O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promove, neste sábado (14), a 30ª edição do evento Farmacêutico na Praça em Pelotas. Profissionais voluntários e alunos do curso de Farmácia da UCPel oferecerão serviços de orientação farmacêutica, como aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e recolhimento de medicamentos vencidos ou em desuso.

Também haverá a presença dos farmacêuticos docentes da UCPel, que estarão incentivando e valorizando o desenvolvimento da profissão.

O Farmacêutico na Praça, que teve sua primeira edição em setembro de 2012 na cidade de Porto Alegre, já percorreu diversas cidades pelo interior do Estado.

Uma tenda será montada no Chafariz do Calçadão para o desenvolvimento das atividades, que ocorrerão das 9h às 16h. Na sexta-feira (13), estará sendo realizada a capacitação de voluntários que quiserem participar, das 16h às 19h, no Espaço Multiuso, Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202).

As inscrições podem ser realizadas pelo site do CRF-RS e devem ser efetuadas separadamente para a capacitação e para o evento pelo menu Cursos e Provas/Cursos Disponíveis.