/ Notícias / UCPel forma nova turma do Programa Jovem Aprendiz
UCPel forma nova turma do Programa Jovem Aprendiz
29.04.2019 | 14:54 | #jovem-aprendiz
UCPel forma nova turma do Programa Jovem Aprendiz

Vinte e oito jovens integrantes do Programa Jovem Aprendiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberão certificados de conclusão do curso de Auxiliar de Escritório. A cerimônia de formatura ocorrerá em 30 de abril, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera.
Durante 23 meses, a turma que ingressou na UCPel participou de aulas teóricas como preparação para ingresso em empresas parceiras. Após esse processo, os jovens realizaram estágios com acompanhamento, além de seguir com encontros na escola de aprendizagem da Católica.
Segundo a coordenadora do Programa, Simoni Peverada, o principal objetivo é capacitar e preparar jovens para atuação no mercado de trabalho. “Buscamos identificar as habilidades dos jovens com o intuito de desenvolver um processo de aprendizagem que contribua para a sua formação”, explica.
O Programa é desenvolvido pela UCPel em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Através da oferta do curso, empresas parceiras com a Universidade podem buscar a contratação de aprendizes.

Redação: Helena Rocha