/ Notícias / UCPel firma parceria com Rede Escola de Governo
UCPel firma parceria com Rede Escola de Governo
26.07.2012 | 16:25 | #institucional
UCPel firma parceria com Rede Escola de Governo
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) assina nesta sexta-feira, dia 27, às 10h, uma parceria com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Rede Escola de Governo (REG). A cerimônia ocorrerá durante a 18ª Interiorização do Estado do Rio Grande do Sul, no Centro de Eventos da Fenadoce, e contará com as presenças do diretor-presidente da FDRH, Jorge Branco, do governador do Estado, Tarso Genro, e do pró-reitor Administrativo da UCPel, Eduardo Insaurriaga dos Santos.

A partir desta data a UCPel passará a constar como a 28ª instituição de ensino superior a integrar as atividades de capacitação da REG. Para o coordenador de Educação Continuada da UCPel, José Luís Silveira da Costa, esse vínculo criado com o governo do Estado é uma oportunidade para a Universidade. A intenção é que sejam oferecidos cursos de extensão e pós-graduação lato sensu para a qualificação dos servidores públicos ligados aos órgãos do governo do Estado. “A Universidade estará respondendo a uma demanda estadual que buscará o aumento da qualificação dos servidores, o que irá refletir no melhor atendimento à população”, avaliou.

A Rede Escola de Governo trabalha com instituições de ensino superior e cada uma coordena um programa de formação continuada, voltado aos gestores públicos e agentes sociais, sobre um tema estratégico para o Estado.

Elaborada de forma inédita no país, a REG é a primeira escola de governo a trabalhar com articulação entre as instituições. O foco é voltado para a gestão, ou seja, o projeto pretende colaborar para que os servidores e agentes sociais pensem em possibilidades de gestão que façam com que o Estado se torne mais eficiente, transparente e democrático.