/ Notícias / UCPel estreia canal de podcast na plataforma do Spotify
UCPel estreia canal de podcast na plataforma do Spotify
UCPel estreia canal de podcast na plataforma do Spotify

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contará com arquivos de áudio (também chamados de podcast) para divulgar informações de interesse da sociedade e da comunidade universitária. Através da plataforma do Spotify, conteúdos sobre os mais diversos assuntos poderão ser acessados quando o usuário desejar e de forma gratuita. 

Devido ao momento delicado provocado pela pandemia do coronavírus, abre a programação do novo formato uma série de áudios voltados à promoção de um momento de reflexão. O conteúdo foi elaborado pelo capelão da UCPel, padre Martinho Lenz, e trata sobre superação da crise social e transformação da situação ruim em um sentimento positivo. 

Além do momento de reflexão, o perfil será um espaço para a análise de temas atuais e também da divulgação de estudos e pesquisas feitas pela comunidade universitária. “No podcast vamos abordar, por exemplo, temas de economia, educação, direitos, religião, entre outros”, antecipa o supervisor de comunicação e marketing, Iago Fernandes.  

Do mesmo modo, o gerente-geral de comunicação e marketing, Ivan Rodrigues, explica que a veiculação de podcasts não apenas viabiliza mais um canal de divulgação de informações da ucpel, mas também atende ao planejamento de comunicação. “Esta foi uma estratégia definida em 2019 como parte do planejamento estratégico da instituição para o ano de 2020”, completa. 

A inclusão de novos conteúdos ocorrerá semanalmente. Haverá espaço para áudios temáticos, debate sobre um assunto atual, análise de uma situação ou simplesmente conversas sobre iniciativas da Universidade. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Acesse a primeira série de podcasts Momento de Reflexão Capelania neste link


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?