/ Notícias / UCPel estende para 20 de dezembro o prazo para solicitação de formatura 2024/1
UCPel estende para 20 de dezembro o prazo para solicitação de formatura 2024/1
01.12.2023 | 18:21
UCPel estende para 20 de dezembro o prazo para solicitação de formatura 2024/1 Formandos 2022/2 Foto: Guadalajara

Os acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) devem ficar atentos ao período de solicitação de formatura coletiva e individual, que iniciou em 1º de novembro e foi estendido até o dia 20 de dezembro. Para ambos os casos o pedido deve ser realizado no portal Minha UCPel ou pelo link https://ucpel.edu.br/colacao/

Colação de Grau Coletiva

A formatura coletiva deve ser solicitada pelo representante da turma. O aluno deve preencher o formulário e anexar a relação nominal dos prováveis formandos, com nome completo de cada um em ordem alfabética e com o número do Registro Acadêmico (RA). Também deve ser anexada a lista de homenageados com nome completo.

Colação de grau individual

Deve ser realizada por todos prováveis formandos 2024/1, informando se a formatura será interna ou externa. O aluno que não solicitar a formatura dentro do prazo estipulado no Calendário Acadêmico, deverá pagar uma taxa administrativa referente à autorização de colação de grau fora de  prazo.

A colação de grau, conhecida informalmente como “formatura”, é uma cerimônia de caráter obrigatório para a outorga do título (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), mediante cumprimento dos requisitos exigidos.