/ Notícias / UCPel estará representada em Congresso Mundial de Saúde Mental
UCPel estará representada em Congresso Mundial de Saúde Mental
UCPel estará representada em Congresso Mundial de Saúde Mental
De 25 a 28 de agosto, a cidade de Buenos Aires, na Argentina, sediará o Congresso Mundial de Saúde Mental e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estará participando das discussões. Com sete trabalhos a serem apresentados e um artigo publicado no livro oficial do evento, destaque para as pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde), por intermédio do sub-grupo PET - Saúde Mental. 

Em 2013, a conferência está sendo organizada pela Associação Argentina de Saúde Mental (AASM). O encontro procura discutir a utilização da interdisciplinaridade e da inclusão social como elos de intervenção dos trabalhadores da área. Além de receber profissionais com experiência neste campo de pesquisa devem comparecer à Conferência membros da comunidade em geral e representantes governamentais de vários países do mundo.

Na oportunidade, estagiários, bolsistas do PET - Sáude Mental, bolsistas de extensão e funcionários da UCPel vinculados ao CAPS Escola estarão dividindo seus conhecimentos com outros pesquisadores. 

Produção acadêmica
O graduando de Psicologia Thiago Pederzolli Machado da Silva está à frente do trabalho Grupo de Recepção: Reformulando o acolhimento no CAPS Escola, artigo que será publicado na íntegra no livro do Congresso. Colega de curso, o xará Thiago Ribeiro Moreira, bolsista do PET, também participará das atividades, apresentando a pesquisa Grupo de Rede: Uma alternativa para buscar a alta do CAPS. No mesmo âmbito de estudo, o acadêmico de Medicina Francisco Pilar Ribeiro Dantas compartilhará as experiências do trabalho intitulado Grupo de Tabagistas para usuários de um Centro de Atenção Psicossocial: Relato de Experiência.

Completando a lista outros quatro estudos pretendem destacar as atividades de atenção à saúde mental na cidade de Pelotas. A enfermeira Andrea Basílio Dias estará defendendo os resultados da pesquisa Grupo de Medicação em um Centro de Atenção Psicossocial: Relato da Experiência e a assistente social Márcia de Almeida Rodrigues apresentará o trabalho Grupo de Familiares em um Centro de Atenção Psicossocial

A psicóloga Valéria de Oliveira Nogueira dividirá os resultados de sua pesquisa, Acompanhamento Terapêutico: Itinerância e Protagonismo, com os demais participantes do evento. Por fim, a assistente social Maria Cristina Ostermann Barbieiri também participará do encontro, com Oficinas Terapêuticas na Atenção Básica de Saúde
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?