/ Notícias / UCPel envia equipe de imprensa à Jornada Mundial da Juventude
UCPel envia equipe de imprensa à Jornada Mundial da Juventude
A Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a Rádio Universidade (RU) e a TV UCPel estarão realizando a cobertura do maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude. O encontro ocorre de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

O grupo conta com a jornalista Raquel Neutzling Bierhals, da Assessoria de Comunicação e Marketing da Universidade; Paulo Gastal, da RU, Cláudio Roberto Ferreira e Mateus João Marques, da TV UCPel.

Entre as funções que deverão desempenhar no evento estão notícias diárias para o Portal da UCPel, informações e imagens diárias para as redes sociais da Universidade, como Facebook, Twitter e Instagram, inserções diárias na programação da TV UCPel, em especial no telejornal UCPel Notícias e intervenções ao vivo na RU em quatro horários distintos durante a programação.

Sendo parte integrante da Arquidiocese de Pelotas e tendo em sua missão a orientação dos valores cristãos, a Católica pretende realizar uma ampla cobertura do encontro. Para o reitor da Instituição, José Carlos Bachettini Júnior, a participação da TV, da Rádio e da Assessoria de Imprensa servirá para informar os acadêmicos da Universidade, que são na maioria jovens, e ainda divulgar a missão da Igreja. “A comunidade de Pelotas e região também será beneficiada com nossas informações. Essa oportunidade ainda será uma experiência única para a equipe”, avaliou.

Opinião compartilhada pelo acadêmico do quarto semestre de Comunicação Social – Jornalismo, Mateus Marques, que ainda no início do curso terá a oportunidade de cobrir um evento mundial. Já para o cinegrafista da TV UCPel, Cláudio Ferreira, participar de um evento deste porte será uma experiência única. “Em oito anos de TV UCPel, esse será o maior evento em que vou participar”, disse, complementando que a experiência também será muito rica em espiritualmente.

Atualmente, são cerca de cinco mil alunos transitando pela UCPel, em sua maioria jovens, que poderão, por meio das ações propostas pela equipe, acompanharem as atividades e reflexões trazidas pela Jornada Mundial da Juventude. As três instâncias, por meio de seu trabalho, levam a mensagem além dos muros da Universidade. "No campo do Jornalismo, sem dúvida uma oportunidade de acompanhar de perto e reportar à comunidade acadêmica, de Pelotas e região a grande experiência espiritual e de integração entre diferentes nações, em nome da mesma fé. Um momento precioso em um mundo que tantas vezes parece vazio", pontuou Raquel.

As notícias produzidas pela equipe podem ser conferidas no site www.ucpel.tche.br e nas redes sociais da Universidade: facebook.com/UCPel, twitter.com/UCPel e instagram.com/UCPel. A TV UCPel transmite pelos canais 7 da ViaCabo e 15 da Net, e a RU pela sintonia 1.160 Khz.