Atendendo um pedido da Prefeitura, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio da Escola de Engenharia e Arquitetura, entregou na terça-feira (26) o primeiro projeto das obras do Mercado Central. No que se refere aos prazos estabelecidos pelo Executivo, a instituição os cumpriu rigorosamente, entregando o conjunto dos projetos complementares, que envolvem a parte hidrossanitária, elétrica, telefônica, rede lógica, gás central e prevenção contra incêndio - única tarefa confiada à universidade.
Mais uma vez, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), honra com os compromissos assumidos com a Prefeitura Municipal, demonstrando a competência técnica de seus professores, alunos e profissionais, e o zelo por todos os projetos que interessam a comunidade pelotense.
De acordo com o prefeito, Adolfo Fetter Júnior, essa é mais uma parceria com a UCPel que se renova. “A Universidade sempre atende todas as solicitações que fazemos, com agilidade e presteza”, salientou. Segundo o reitor, professor Alencar Mello Proença, fazer a entrega significou mais um compromisso que a universidade firmou com a Prefeitura, mantendo sempre um forte contato com a comunidade.
Para o diretor da Escola responsável pelas atividades, professor Paulo Guterres, com suporte dos projetos complementares a Universidade mostra ainda mais sua disponibilidade em ser instituição integrada com as necessidades da cidade. “Participaram da iniciativa, alunos dos cursos de engenharia civil e engenharia elétrica, contribuído com o desenvolvimento das atividades”, frisou.
Relembrando a solicitação
No começo do mês, em reunião com o prefeito Adolfo Fetter Júnior, foram apresentadas à UCPel as intenções para revitalização do prédio em áreas específicas, em benefício do patrimônio histórico da cidade. Com o prazo de menos de 15 dias a UCPel iniciou a elaboração de projetos hidrossanitário, elétrico, rede lógica, prevenção de incêndio e distribuição de gás central. Os memoriais descritivos e quantitativos também acompanharam os documentos.