/ Notícias / UCPel entrega parecer técnico sobre ginásio do Colégio Municipal Pelotense
UCPel entrega parecer técnico sobre ginásio do Colégio Municipal Pelotense
UCPel entrega parecer técnico sobre ginásio do Colégio Municipal Pelotense
Representantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram reunidos nesta semana com a diretoria e Associação de Ex-Alunos do Colégio Municipal Pelotense. O encontro teve como motivo a entrega do parecer técnico sobre a estrutura do ginásio, que precisa ser recuperada.

O engenheiro Marco Antônio Moreira, do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura da UCPel, explicou que o laudo focou na estrutura da edificação e da cobertura. Mesmo sem apresentar graves problemas, Moreira aconselhou que as substituições e reconstituições indicadas pelo parecer técnico devem ser executadas o mais depressa possível por uma empresa especializada.

Para a presidente da Associação de Ex-Alunos e professora do Colégio há 30 anos, Maria Lúcia Amaral Corrêa, a ajuda da UCPel foi providencial para auxiliar o Pelotense dar mais um passo em direção à restauração total do espaço. “A ajuda da UCPel foi importante porque não estávamos conseguindo prosseguir. Já temos a garantia de verba da prefeitura para a execução da obra, também temos duas emendas parlamentares aprovadas e ainda estamos tentado apoio junto ao Ministério de Educação e do Esporte”, informou. 

Segundo a professora, um grupo de professores e ex-alunos entregará o parecer técnico feito pela UCPel ao prefeito Eduardo Leite. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?