Representantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram reunidos nesta semana com a diretoria e Associação de Ex-Alunos do Colégio Municipal Pelotense. O encontro teve como motivo a entrega do parecer técnico sobre a estrutura do ginásio, que precisa ser recuperada.
O engenheiro Marco Antônio Moreira, do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura da UCPel, explicou que o laudo focou na estrutura da edificação e da cobertura. Mesmo sem apresentar graves problemas, Moreira aconselhou que as substituições e reconstituições indicadas pelo parecer técnico devem ser executadas o mais depressa possível por uma empresa especializada.
Para a presidente da Associação de Ex-Alunos e professora do Colégio há 30 anos, Maria Lúcia Amaral Corrêa, a ajuda da UCPel foi providencial para auxiliar o Pelotense dar mais um passo em direção à restauração total do espaço. “A ajuda da UCPel foi importante porque não estávamos conseguindo prosseguir. Já temos a garantia de verba da prefeitura para a execução da obra, também temos duas emendas parlamentares aprovadas e ainda estamos tentado apoio junto ao Ministério de Educação e do Esporte”, informou.
Segundo a professora, um grupo de professores e ex-alunos entregará o parecer técnico feito pela UCPel ao prefeito Eduardo Leite.