/ Notícias / UCPel entrega espaço de convivência e alimentação no Campus I
UCPel entrega espaço de convivência e alimentação no Campus I
05.03.2024 | 15:04 | #institucional
UCPel entrega espaço de convivência e alimentação no Campus I

Nesta terça-feira, (5), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) entregou à comunidade acadêmica um novo local dedicado à convivência e alimentação no Campus I. O espaço, resultado de uma demanda destacada nos instrumentos de avaliação conduzidos pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da instituição, foi projetado pelo Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura (EMEA), sob supervisão da arquiteta e urbanista Luciane Cardoso.

O reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, reiterou que o espaço era uma vontade da comunidade acadêmica e desejou que os alunos, professores e funcionários façam bom uso do local. “Este belo e aconchegante espaço será cenário para boas conversas e repouso”, comentou.

O projeto, concebido pelo EMEA, visa proporcionar um ambiente próximo aos locais de trabalho dos colaboradores e de fácil acesso aos estudantes. Com foco no conforto e bem-estar, a proposta integra-se harmoniosamente ao jardim da reitoria, promovendo ainda contato com a natureza.

A área tem cerca de 57 metros e capacidade para 55 pessoas. Oferece seis micro-ondas, um purificador de água, uma quentuxa e duas TVs de 50 polegadas. Detalhes que tornam o espaço atraente e funcional para a comunidade.

Com essa nova infraestrutura, a UCPel reafirma seu compromisso em promover um ambiente universitário inclusivo, colaborativo e moderno, atendendo às expectativas e necessidades daqueles que fazem parte de sua comunidade.