/ Notícias / UCPel é uma das 10 universidades brasileiras com melhores desempenhos em mestrado
06.01.2015 | 12:42 | #institucional
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está entre as dez universidades brasileiras em destaque por seu desempenho em mestrados. A UCPel está na sétima posição do ranking nacional. A classificação tem origem no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2013, apurado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A média brasileira é de 3,65, enquanto a UCPel marcou 4,61. Duas outras instituições gaúchas integram a lista: a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Dentre os itens levados em consideração na avaliação, estão as publicações de artigos - especialmente em revistas classificadas como Qualis A -; número de dissertações finalizadas no prazo máximo de 24 meses, período indicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); parcerias internacionais e captação de recursos externos para projetos de pesquisa.

A pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, destaca o comprometimento do corpo docente dos mestrados, que dedica-se a atender as exigências da CAPES. "A Universidade vem, especialmente nos últimos anos, qualificando seu processo de pesquisa e busca por recursos", pontuou.

Veja mais informações aqui.