/ Notícias / UCPel e Tholl comemoram dez anos de apoio
UCPel e Tholl comemoram dez anos de apoio
02.07.2012 | 17:18 | #institucional
UCPel e Tholl comemoram dez anos de apoio
A parceria entre Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o grupo de artes circenses Tholl completa uma década. Na manhã desta segunda-feira (02), as duas instituições celebraram o contrato de apoio que entra em seu décimo ano. O reitor José Carlos Bachettini Júnior e o diretor artístico e fundador do grupo, João Bachilli, assinaram o termo que garante a colaboração mútua.

Pelo documento, a Universidade garante auxílio por mais um ano na divulgação de espetáculos e eventos da trupe, além de possibilitar a utilização dos serviços e laboratórios da UCPel. Em contrapartida, o Tholl leva a marca da Católica nos mais diferentes locais por onde passa. Além disso, Tholl e UCPel também estão integrados por projetos de extensão que a Universidade realiza junto ao grupo.

A parceria é considerada valorização da cidade, da educação e da arte. Para o reitor, a Universidade demonstra seu apoio à cultura pelotense e regional, como parte fundamental de sua postura como instituição comunitária. “A UCPel é pioneira no apoio ao Tholl e, hoje, o grupo é conhecido até fora do país”, observou.

O diretor João Bachilli celebrou o fato de a parceria ter a mesma idade do espetáculo Tholl, Imagem e Sonho, que deu nome ao grupo, está em cartaz há dez anos e com 80% do elenco original. “Essa parceria tão bonita permite ao grupo perpetuar suas atividades”, comentou. De acordo com ele, as duas entidades caminham juntas, trabalham unidas e contribuem uma com a outra. “Não é só uma assinatura de contrato: é uma verdadeira parceria”, resumiu.