/ Notícias / UCPel e Sebrae promovem programa de desenvolvimento para startups
UCPel e Sebrae promovem programa de desenvolvimento para startups
07.08.2023 | 15:19 | #edr #ciemsul
UCPel e Sebrae promovem programa de desenvolvimento para startups

Um projeto do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove o desenvolvimento de startups. O Programa Start é uma maratona imersiva de aceleração de novos empreendimentos e teve sua aula inaugural nesta segunda-feira (7), no Pelotas Parque Tecnológico.

A atividade reforça a parceria entre a UCPel e o Sebrae. Uma colaboração que é de grande valia para os incubados, conforme destaca o coordenador do Ciemsul, Rafael Damé, “vamos possibilitar que os empreendedores conheçam novas ferramentas de gestão e participem de eventos da área”, comenta. O programa também permite uma troca de conhecimentos entre os participantes, proporcionando uma maior compreensão das dificuldades e necessidades de outros empreendedores de segmentos diversos, complementa Damé.

O programa tem duração de seis semanas com atividades diversas que promovem capacitação nas áreas de ideação e resolução de desafios do mercado atual. O convite para participação foi extensivo também a empreendedores que não estivessem com suas ideias incubadas no Ciemsul — para Damé o fato é importante para que a incubadora se torne referência de iniciativas deste tipo na região.

Conheça o Ciemsul

O Ciemsul apoia a formação e consolidação de micro e pequenos empreendimentos em seus aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos. “A missão do Ciemsul é proporcionar aos empreendedores a condição de transformar suas ideias em negócios de sucesso”, aponta o coordenador do centro.

A incubadora mantém um edital permanentemente aberto para novas ideias e negócios. Mais informações estão disponíveis no site da incubadora da UCPel

 

Redação: Caroline Albaini

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?