/ Notícias / UCPel e Sebrae abrem portas para empreendimentos da região
UCPel e Sebrae abrem portas para empreendimentos da região
28.08.2012 | 14:33 | #administracao
UCPel e Sebrae abrem portas para empreendimentos da região
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre suas portas a micro e pequenos empresários de Pelotas e região através do projeto Negócio a Negócio, uma parceria entre a Instituição e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo do projeto é levar conhecimentos sobre gestão empresarial a empreendedores que têm dificuldade em buscar assessoria técnica e consultoria na área.

Pelotas, Herval, Santana da Boa Vista e Jaguarão são os municípios que estão inclusos na parceria entre o Sebrae e a UCPel. O Negócio a Negócio está em atividade desde o começo de agosto, com visitações dos alunos da Universidade a empresas interessadas em participar do projeto. Porém, de acordo com o professor da UCPel Samuel Ongaratto, que está à frente da coordenação da iniciativa, o auxílio que é oferecido no Negócio a Negócio não depende exclusivamente da visita dos estudantes. “A empresa que quiser procurar espontaneamente a UCPel para buscar o serviço do projeto deve ficar à vontade. Estaremos de portas abertas”, afirma o professor.

Formado por alunos da Católica, o projeto é composto de ações que se harmonizam em três momentos: no primeiro, é aplicado um diagnóstico que mostrará a realidade e a gestão do empreendimento. Na segunda etapa, que ocorre uma semana depois, apresenta-se um plano de ação com ferramentas de gestão estipuladas conforme a necessidade de cada local. Depois de um mês, a terceira etapa é concluída com um retorno dos agentes do projeto em um acompanhamento do que foi feito no empreendimento.

Podem participar do Negócio a Negócio microempresas com faturamento de até R$ 360 mil ao ano, empreendedores individuais que faturam até R$ 60 mil por ano e produtores rurais. Os empreendimentos que estiverem interessados em participar do projeto podem procurar a UCPel diretamente na sede da Empresa Júnior, no Campus I (Prédio E – Sala 202), ou pelo telefone (53) 2128-8043. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 18h.