/ Notícias / UCPel é representada no 2º Seminário Discurso, Cultura e Mídia
UCPel é representada no 2º Seminário Discurso, Cultura e Mídia
A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel), professora Aracy Ernst, atuou na organização do simpósio Discurso, Corpo e Psicanálise, ocorrido no 2º Seminário Discurso, Cultura e Mídia. O evento foi uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Também professora do PPGL, a docente Ercília Cazarin participou da coordenação do simpósio intitulado Discurso, Cultura e Política. Ainda representando a UCPel, os doutorandos Marchiori Quevedo, Ane Thurow, Diego Braga e Naiara Silva apresentaram, respectivamente, os trabalhos O corpo do outro que nos perturba. Mobilizando Pêcheux e Žižek para interpretar um estranho caso de agressão, Mangangá x Carapanã: O funcionamento da metáfora nas eleições 2014, O “nós institucional” e o “nós nacional” nos discursos sobre a organização olímpica e Demônio da tasmânia: Diferentes leituras desta tatuagem.

O seminário ocorreu entre 1º e 03 de junho no Campus Pedra Branca (Grande Florianópolis), congregando mais de 50 grupos de pesquisa em Análise do Discurso de todo o país. O objetivo foi integrar as pesquisas e constituir redes de conhecimento.