/ Notícias / UCPel é representada em Seminário Nacional de Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais
UCPel é representada em Seminário Nacional de Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais
05.11.2015 | 18:13 | #servico-social
UCPel é representada em Seminário Nacional de Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais
A coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Andrea Heidrich, apresentou três trabalhos no 1º Seminário Nacional de Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais. O encontro foi realizando entre os dias 27 e 30 de outubro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e contou com a participação de estudantes, pesquisadores, professores e assistentes sociais.

A representante da UCPel mostrou os resultados dos trabalhos construídos em conjunto com pesquisadores e assistentes sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os trabalhos apresentados no evento foram Construindo o direito a morar e trabalhar: desafios da Reforma Psiquiátrica Brasileira; Saúde mental, serviço social e direitos humanos: interfaces e desafios ético-político na produção do cuidado e As Conferências Nacionais de Saúde Mental e o paradigma da desinstitucionalização

De acordo com a professora, os autores dos trabalhos estão construindo um Grupo de Pesquisa sobre Saúde Mental e Serviço Social e o evento possibilitou divulgar os resultados dos estudos já realizados. O Seminário teve como propósito suscitar a reflexão sobre o contexto nacional e as determinações que afetam diretamente a classe trabalhadora e as políticas sociais a partir dos três eixos do evento (Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais).

Vestibular
O curso de Serviço Social está entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2016, que ocorre dia 22 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 180,00 para Medicina e R$ 80,00 para os demais cursos até o dia 13 de novembro. Mais informações disponíveis no site do Vestibular.  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?