/ Notícias / UCPel e RBS TV fecham parceria para atuação de acadêmicos
UCPel e RBS TV fecham parceria para atuação de acadêmicos
02.12.2015 | 17:36 | #jornalismo
UCPel e RBS TV fecham parceria para atuação de acadêmicos
Conhecer de perto os processos de produção de notícias do programa Jornal do Almoço, da RBS TV, foi possível para as acadêmicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Roberta Correa e Silvana Scaglioni. Graças a uma recente parceria entre a Católica e a emissora gaúcha, estudantes do oitavo semestre do curso de Jornalismo poderão passar dois dias vivenciando o tratamento da informação dado pela editoria do telejornal.

Ambas as acadêmicas já tinham experiência em televisão devido a estágios realizados na TV UCPel e em outras emissoras locais. Mas, tanto para Roberta quanto para Silvana, trabalhar em uma estrutura como a da RBS e em um telejornal de grande audiência na região foi estimulante.

Durante os dois dias, elas saíram com as equipes de reportagem, acompanharam a edição de imagens e participaram da construção de textos. “Foi legal ver um texto que escrevi ser lido no telejornal”, comenta Silvana. Para Roberta, a experiência de acompanhar a estruturação do Jornal do Almoço – principal telejornal do estado – foi interessante. “Conseguimos nos integrar e auxiliar na construção das notícias que estavam sendo trabalhadas”, avaliou Roberta.

De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo, professor Marcus Spohr, todos os acadêmicos do oitavo semestre poderão participar. “A parceria surgiu devido à necessidade das duas partes. No início do ano eu procurei a RBS e eles acharam a proposta bacana, mas isso se formalizou quando eles também receberam esta demanda de Porto Alegre”, lembra o professor. A parceria deverá prosseguir em 2016.