/ Notícias / UCPel é parceira do Sebrae em evento que estimulará e ensinará como criar startups
17.05.2017 | 15:15 | #edr #ciemsul
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é umas das parceira do Sebrae na promoção do evento “StartUp Lab Sebrae – Conexão, Inovação e Empreendedorismo”. A capacitação ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Pelotas Parque Tecnológico, e proporcionará aos participantes o desenvolvimento de novas ideias de negócios, através de desafios e exercícios práticos. As vagas são limitadas e as pré-inscrições vão até o dia 18 de maio.

O ex-incubado do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Católica, Max Beskow, será um dos mentores que representará a UCPel no evento. Conforme explica o empreendedor, a capacitação vai possibilitar aos participantes com boas ideias um entendimento sobre como colocá-las em prática. “Eventos como o StartupLab Sebrae estimulam a troca de informações, experiências e promovem conexões que são necessárias para o fomento ao empreendedorismo”, avalia.

Beskow é diretor executivo da empresa Desingnio, ex-incubada do Ciemsul. Com sua participação no StartUp Lab Sebrae, o representante da UCPel espera contribuir para o desenvolvimento dos participantes.  “Através das experiências que tive ao longo do meu trabalho como sócio de uma agência de marketing digital, consultor de empresas e também aventureiro com minha própria startup, espero contribuir através das minhas vivências para o caminho tortuoso que é empreender”, diz.

O StartUp Lab Sebrae será realizado em três etapas. A primeira delas será uma palestra de abertura com formação dos times; a segunda contará com capacitação para o desenvolvimento de negócios, e na terceira haverá uma banca final para apresentação dos projetos desenvolvidos. São parceiras no evento a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Pelotas Parque Tecnológico, Designio Projetos Criativos e Semente Negócios.

Além de Beskow, serão mentores representantes da Universidade no evento os professores Samuel Ongaratto, Cristiano Klinger, João Alberto Gonçalves, Rosana Brod e Sérgio Decker, o coordenador de graduação da UCPel, Luiz Fernando Meirelles, e o CEO da empresa Melhor Envio, incubada do Ciemsul/UCPel, Eder Medeiros.

Para participar do evento é necessário realizar a pré-inscrição até o dia 18 de maio, através do link http://pelotasparquetecnologico.com.br/startup-lab-2017/. Cada pré- inscrito receberá um e-mail enviado pelo Sebrae com dois links, um para o formulário completo de inscrição e outro da plataforma Sympla, para efetivar a inscrição. A inscrição deve ser efetivada até o dia 22 de maio. A capacitação ocorrerá no Pelotas Parque Tecnológico, localizado na Avenida Domingos de Almeida, 1.785, no bairro Areal.

Confira abaixo o cronograma completo do evento:

Dia 1 – 26/05
18h – Credenciamento

18h30 – Introdução e Apresentação

19h – Pitches de Ideias e Formação de Times

21h – Palestra Empreendedor – Jean Quadro (Melhor Envio)

22h – Encerramento

Dia 2 – 27/05