/ Notícias / UCPel é palco de bate-papo sobre tecnologias para cidades e cidadãos
UCPel é palco de bate-papo sobre tecnologias para cidades e cidadãos
11.09.2013 | 15:20 | #institucional
UCPel é palco de bate-papo sobre tecnologias para cidades e cidadãos
O Espaço Multiuso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) esteve lotado na noite desta terça-feira (10) para mais um bate-papo sobre o desenvolvimento de tecnologias. O Digital Cities, que ocorre em Pelotas entre os dias 16 e 18 de outubro, reuniu autoridades e interessados sobre o tema para discutir de que forma a tecnologia pode contribuir para melhorar os serviços públicos, gerar oportunidades e promover a interação entre instituições de ensino, pesquisa e investidores.

Na plateia, estavam diversos acadêmicos e professores das áreas de tecnologia da Católica. Em sua fala, o pró-reitor Administrativo da UCPel, professor  Eduardo Luis Insaurriaga dos Santos, demonstrou satisfação pela Universidade receber o pré-evento e identificar o volume de alunos e egressos que compareceram ao local.

Já o prefeito Eduardo Leite aproveitou o espaço para mostrar futuros investimentos que Pelotas deve receber nos próximos anos, dando destaque para a qualificação da zona universitária onde está situada a UCPel e Universidade Federal de Pelotas (UFPel), espaço deverá receber melhorias como o alargamento das ruas, construção de praças, além de internet gratuita e de qualidade. Ainda conforme o prefeito, é importante que a discussão de temas como esse ocorram em ambientes como o da UCPel.

Os bates-papos como o ocorrido ontem visam promover o evento que ocorrerá no mês de outubro no Theatro Guarany e contará com sete eixos de negócios: Tecnologia da Informação, Parques Tecnológicos, Telecomunicações, Educação, Gestão Pública, Saúde e Inclusão Digital. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do evento.