/ Notícias / UCPel e Junior Achievement se unem pelo empreendedorismo
UCPel e Junior Achievement se unem pelo empreendedorismo
14.06.2013 | 11:41 | #institucional
UCPel e Junior Achievement se unem pelo empreendedorismo
A região ganhou mais força no empreendedorismo. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) assinou, na tarde desta quinta-feira (13), um convênio com a Junior Achievement, a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. A cerimônia, que ocorreu no estande da UCPel na Fenadoce, foi assistida por diversas autoridades da região, como a vice-prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima.

O coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da UCPel, professor Samuel Ongaratto, mencionou a importância do contrato frente ao momento economicamente favorável que a região vive. "É preciso atitude e espírito empreendedor para ter sucesso no mercado. Essa parceria vem levar conhecimento e aprendizado aos jovens", pontuou.

O diretor executivo da Junior Achievement do Rio Grande do Sul, Daniel Fernandes, parabenizou a Universidade pela visão de investir na mola propulsora da economia de qualquer região: o empreendedorismo. "O empreendedor é todo aquele com 'brilho no olho' que, por opção, sai da 'zona de conforto' e se permite desafios. Queremos mostrar aos jovens que podem fazer mais pela suas vidas, com garra e vontade de empreender", afirmou. Segundo ele, a UCPel foi empreendedora introduzindo a Junior Achievement à região Sul do Estado no momento certo.

Desenvolvimento
Para a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, a maior beneficiada com a parceria será a comunidade pelotense. Isso porque as atividades desenvolvidas nas escolas permitirão estímulo à valorização do trabalho e superação de desafios desde cedo. "Estará criando condições para o futuro de Pelotas", destacou.

O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, ressaltou que a Universidade tem a filosofia "vamos transformar" e a Junior Achievement traz o lema "não acreditamos no destino, mas na construção do caminho". Segundo ele, essas duas filosofias, juntas, tem força avassaladora. "Com o apoio de todos, pode-se conseguir uma região pujante".