/ Notícias / UCPel e IFMSA Brazil renovam convênio
UCPel e IFMSA Brazil renovam convênio
22.03.2024 | 09:24
UCPel e IFMSA Brazil renovam convênio

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) renovou por mais cinco anos o convênio com a  Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil). A parceria acontece desde 2016, propiciando o encontro entre os estudantes de Medicina da UCPel com acadêmicos de diversos lugares do país.

A IFMSA Mundo é considerada a maior organização liderada por estudantes do planeta, com mais de 1,3 milhão de participantes, estando presente em mais de 130 países. Seus principais eixos de atuação são: mobilidade estudantil; promoção de saúde, humanização, educação médica; fomento em pesquisa e divulgação científica; treinamentos para o desenvolvimento de habilidades, e representatividade estudantil.

A assistente do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da UCPel, Juliana Vieira, destaca a importância da conexão entre as instituições. “O convênio com a IFMSA vem para complementar a oferta de intercâmbio da UCPel com as IES conveniadas, tendo em vista o objetivo mais complementar da oportunidade do que meramente acadêmico”, relata. “Semelhante à oferta de intercâmbio, o investimento que o aluno precisará fazer é relativamente baixo, sabendo que a IFMSA proporcionará alojamento e uma refeição no dia durante a experiência”, completa.

SOBRE A IFMSA BRAZIL

Com o intuito de unir acadêmicos de Medicina com a sociedade e com a comunidade científica, a IFMSA Brazil busca a geração de estudantes que façam a diferença em suas realidades. A IFMSA Brazil é uma instituição nacional presente em mais de 220 escolas médicas distribuídas por todo o território brasileiro.

MOBILIDADE ESTUDANTIL

A IFMSA Brazil promove intercâmbios estudantis profissionais e culturais, pelos quais enviamos e recebemos acadêmicos de medicina para estágios tutorados por médicos em todos os meses.Ofertam-se vagas nacionais e internacionais, para diversas modalidades de intercâmbios, como clínico-cirúrgico, pesquisa, entre outras vivências no eixo de saúde pública.

Redação Pedro Vargas