/ Notícias / UCPel e HUSFP realizam Maratona de Inovação
UCPel e HUSFP realizam Maratona de Inovação
23.10.2023 | 10:47 | #husfp #edr
UCPel e HUSFP realizam Maratona de Inovação

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove a Maratona de Inovação. O evento desafiará os participantes a proporem soluções para os processos do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). A atividade acontece nos dias 11 e 12 de novembro no Centro Acadêmico do HUSFP.

Idealizado com intuito de aprimorar as habilidades de resolução de problemas, o HackLab, como é chamado este tipo de evento, é uma competição voltada ao público da Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC). Funcionários do grupo APAC, docentes e alunos da UCPel podem participar e contribuir com suas ideias inovadoras. Interessados podem garantir inscrições até o dia 9 de novembro, por meio de formulário

Divididos em equipes, os participantes receberão uma imersão dos desafios encontrados pelo HUSFP no seu dia a dia. Através de uma dinâmica desenvolvida e aplicada pelo SebraeX, os inscritos poderão então colocar em prática suas ideias criativas para auxiliar na rotina do hospital.

No final do evento, cada grupo deve apresentar suas sugestões, que serão avaliadas por uma comissão. As melhores ideias propostas serão premiadas: a equipe que ficar em primeiro lugar ganhará R$4 mil; o segundo lugar recebe R$2,5 mil e o terceiro lugar R$1,5 mil.

A maratona é realizada com o apoio da Liga Acadêmica de Finanças, Inovação e Empreendedorismo. A instituição financeira cooperativa Sicredi e o empreendimento Quartier são patrocinadores.