/ Notícias / UCPel é Fumo Zero: universidade proíbe o uso de produtos fumígenos em seus espaços
01.08.2023 | 17:55 | #institucional

Há mais de dez anos, através de uma sugestão do Conselho Universitário, o Programa UCPel mais Saudável existe na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tornando a universidade um ambiente livre do consumo de produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco.

Com isso, é proibido a todos o uso de tabaco nos prédios administrados pela universidade, sejam eles fechados, parcialmente fechados ou murados. A portaria 099/2021, assinada pelo reitor, também proíbe o uso nos espaços abertos como pátios internos e jardins.

O programa, coordenado pelo professor e médico Roni Quevedo, também inclui ações de prevenção, orientação e educação sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas . Para saber mais sobre futuras atividades do programa, acompanhe os canais oficiais de comunicação da universidade.

Redação: Lizandra Vilela