/ Notícias / UCPel e Delegacia da Receita Federal programam ações do NAF
UCPel e Delegacia da Receita Federal programam ações do NAF
05.02.2014 | 14:18 | #ciencias-contabeis
UCPel e Delegacia da Receita Federal programam ações do NAF
O Núcleo de Assessoramento Fiscal da Universidade Católica de Pelotas (NAF/UCPel) e a Delegacia da Receita Federal (DRF/Pel) participaram de encontro para planejar as ações que serão executadas pelo serviço gratuito oferecido pela UCPel. Para a programação de 2014, estão previstas a realização de diversas palestras e a continuidade do atendimento prestado pelos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis para pessoas físicas, que buscam, principalmente, informações sobre serviços disponíveis no portal da Receita Federal.

Conforme explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis e do NAF, professora Denise Maria Dias Alves, as palestras destinadas aos acadêmicos e também ao público em geral tratarão sobre temas como Portal do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), Sistema Público de Escrituração Digital, Portal do e-Social, Imposto de Renda das Pessoas Físicas e Imposto Territorial Rural (ITR) para pequenos produtores rurais. As datas e locais desses encontros serão divulgados posteriormente. 

Participaram da reunião, além da docente da UCPel, o Delegado Receita Federal Ricardo de Souza Moreira, a Assistente do Gabinete da DRF Dulce Maria Rino Lagoas de Paula e a representante da Educação Fiscal da Delegacia Helena Beatriz Souza de Barros. 

O serviço de orientação do NAF retorna com suas atividades no dia 18 de fevereiro. O atendimento ao público ocorrerá nas terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h30min, no Prédio Santa Margarida (rua Padre Anchieta, 1270). O NAF é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Delegacia da Receita Federal e UCPel para oferecer à comunidade atendimento sobre os serviços disponíveis no portal da Receita Federal.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?