/ Notícias / UCPel e Caixa firmam convênio que beneficia empregados do banco
UCPel e Caixa firmam convênio que beneficia empregados do banco
01.12.2015 | 16:58 | #institucional
UCPel e Caixa firmam convênio que beneficia empregados do banco
Empregados da Caixa e dependentes interessados em aperfeiçoar seus estudos já podem contar com descontos especiais no valor das mensalidades da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O convênio, assinado na última quinta-feira (26) entre a instituição financeira e a de ensino, estabelece o percentual de 10% de abatimento nas mensalidades, a título de bolsa parcial de estudos, nos cursos superiores de graduação (exceto Medicina e Odontologia) e pós-graduação Lato Sensu, viabilizando, desta forma, a qualificação profissional e as oportunidades de crescimento aos colaboradores da empresa.

O ato de assinatura do convênio foi realizado no Gabinete da Reitoria entre o superintendente regional Extremo Sul da Caixa, Adilson Christovam e o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior. O reitor apresentou, na ocasião, os números que comprovam a importância da Universidade no contexto regional, como o conceito 4 (nota máxima 5) da Instituição junto ao Ministério da Educação (MEC). A primeira Universidade do interior do Rio Grande do Sul, hoje com 55 anos, possui 24 cursos de graduação, 18 cursos de pós-graduação, oito residências médicas e uma multiprofissional, cinco mestrados e três doutorados.

O convênio, segundo Bachettini, disponibiliza para a Caixa, também, a plataforma de Educação a Distância (EaD), no formato híbrido (presencial e a distância), podendo a UCPel formatar cursos como os de Certificação Profissional da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) – Séries 10 (CPA-10) e 20 (CPA-20) para a classe bancária. “Há carência na região por estes cursos. Temos, na nossa Universidade, profissionais reconhecidos mundialmente por sua competência. A realização destes ou de outros cursos em Pelotas resultaria em menor custo e menor deslocamento para os bancários”. Por fim, o reitor ressaltou a necessidade de uma linha de financiamento para os alunos de graduação da universidade, a exemplo da já existente linha de pós-graduação.

O superintendente regional Extremo Sul, Adilson Christovam, ressaltou os benefícios do convênio para os empregados da Caixa e seus dependentes. “Com a assinatura deste convênio, que beneficia a família Caixa, estreitamos ainda mais a nossa parceria com a UCPel. Temos em comum o fato de sermos instituições preocupadas em promover o desenvolvimento regional”, ressaltou.

Estavam presentes na assinatura do convênio, ainda, o pró-reitor Administrativo, Eduardo Santos e o gestor do Setor de Negócios, o administrador  João Alberto Gonçalves Junior.

* Com informações da Caixa Econômica Federal