O terceiro título do campeonato, o segundo consecutivo, aconteceu no retorno à atividade do projeto UCPel Esporte. E nos dois confrontos contra o Paulista pela fase final a equipe de Betinho não deixou dúvidas: duas vitórias. No primeiro jogo por 5 a 3 na casa do adversário e na última segunda-feira (28) no Ginásio do Sest/Senat vantagem de 6 a 3.
Em uma noite de forte calor, o ginásio lotou. Mais de 1,1 mil torcedores prestigiaram a decisão. Teve gente que voltou para casa sem conseguir assistir a partida.
E mesmo com a vantagem de jogar por dois empates, um no tempo normal e outro na prorrogação, a UCPel logo saiu na frente com Kaká. No finzinho do primeiro tempo Gabriel e Mauricio ampliaram, UCPel 3 a 0. Na arrancada da segunda etapa Roger fez o quarto gol. Mas o Paulista teve um pênalti marcado e Birô descontou. Na seqüência Yuri e Birô, de novo, encostaram o Paulista no placar 4 a 3.
O jogo ficou tenso. Mas aí, prevaleceu a qualidade e entrosamento da UCPel. Kaká, um dos grandes nomes do jogo, arrancou para fazer o quinto e Rafael Almeida, artilheiro da competição fez o sexto. Depois era administrar o fim do jogo e comemorar.
A Católica ficou com título do citadino, o goleiro menos vazado, Júnior, e o artilheiro e destaque do Citadino, Rafael Almeida. Almeida não escondia sua satisfação, “é uma alegria poder participar de um projeto que obteve reconhecimento estadual e hoje comemorar esta conquista”.
UCPEL: Jogou com Junior, Roger, Kaká, Rafael Almeida e Mauricio entraram Pedrinho, Jé, Bruno, João Emir Gabriel e Rafael Votto. Técnico: (Betinho)
PAULISTA: Jogou com Dani, Yuri, Rafael Müller, Márcio e Marquinhos Spilmam entraram Gustavo, Nani, Daniel Carvalho, Humberto, Rafael e Biro. Técnico: Ricardo Cunha (Chupeta)
GOLS:
UCPel: Kaká 02 gols, Rafael Almeida, Mauricio, Roger e Gabriel com 01 gol cada.
Paulista: Biro 02 gols e Yuri 01 gol.
Arbitragem: Sandro Brechane e Marcelo Real.
Anotador: Waldo Gouveia e o Cronometrista: Amarildo Berneira