/ Notícias / UCPel e AGDI firmam convênio para assessoramento de empresas
UCPel e AGDI firmam convênio para assessoramento de empresas
10.04.2014 | 16:53 | #institucional
UCPel e AGDI firmam convênio para assessoramento de empresas
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), firmaram convênio para a execução do Projeto de Extensão Produtiva e Inovação, que pretende auxiliar empresas a aumentar sua eficiência e competitividade. A Católica será responsável pela coordenação do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), que atenderá as regiões Sul e Campanha do Estado.

Os novos extensionistas (profissionais das áreas de Administração, Contabilidade e Economia) farão assessoramento gratuito para as indústrias e agroindústrias locais, objetivando ofertar auxílio em áreas como gestão, planejamento, custos, processos, produtos e inovação. De acordo com um dos coordenadores do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da UCPel, Fábio Guimarães de Castro Neves, a atuação do grupo se dará principalmente em áreas em que o governo entenda como fundamentais para o desenvolvimento do Estado. 

Nesta quinta-feira (10), a equipe que atuará no Núcleo está sendo capacitada através de metodologia desenvolvida pela AGDI. Segundo Castro Neves, após a capacitação os novos profissionais terão um período para planejamento e posterior início de atuação. O NEPI funcionará junto ao EDR da UCPel, e deverá atender cerca de cem indústrias das duas regiões.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?