A partida passou a maior parte do tempo sob domínio da UCPel. Mas não foi o suficiente para impedir que a equipe do Gustavo Schreiber (Gusch), de São Leopoldo, virasse o jogo nos últimos segundos. A Católica perdeu por 3 x 2 sua segunda partida na Série Ouro de futsal, que ocorreu nesta sexta-feira (11), na cidade do adversário.
Quem abriu o placar foi a UCPel, com gol de contra-ataque de Maurício. O jogo manteve-se bastante equilibrado, e na seqüência o Gusch aumentou a pressão. O segundo gol veio também da Católica, novamente dos pés de Maurício, que recebe jogada de Duda e manda bomba no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário.
O time da UCPel respira, mas a equipe do Gusch aposta em Alemão como goleiro-linha. Apesar de o controle da partida ter ficado com a UCPel, em seguida começa a seqüência de gols que derruba a equipe. Halisson aproveita uma vacilada do time pelotense e marca o primeiro gol do Gusch. Faltando 33 segundos para o final do jogo, Alemão marca mais um. A sentença vem com Vini, que balança a rede da UCPel, no momento em que o placar zera.
Na opinião do técnico Betinho, a Católica jogou bem e dominou o jogo, apesar da reviravolta do time de São Leopoldo. “O futebol de salão tem dessas coisas. Tivemos condições de ‘matar’ o jogo e acabamos tomando os dois últimos gols de bolas despretensiosas. O grupo jogou com determinação, vontade e luta. É uma pena a forma como ocorreu. Temos que seguir trabalhando”, avaliou o técnico.
A UCPel saiu jogando com Gustavo, Fabre, Roger, Jefferson e Maurício. O Gusch começou a partida com os atletas Gustavo Alemão, Misco, Vini, Alemão e Dani. Receberam cartões amarelos Jefferson e Farbe (UCPel) e Misco (Gusch).