/ Notícias / UCPel disponibiliza novas datas para exame de proficiência
UCPel disponibiliza novas datas para exame de proficiência
28.05.2021 | 16:21 | #institucional
UCPel disponibiliza novas datas para exame de proficiência

A partir desta terça-feira (1º), interessados em prestar o exame de proficiência promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) podem realizar inscrições via site pos.ucpel.edu.br/prova-de-proficiencia. São oferecidas 200 vagas para cada uma das línguas estrangeiras. 

As provas serão aplicadas de forma on-line e síncrona nos dias 23 de junho, para Língua Espanhola, e 24 de junho, para Língua Inglesa, das 14h30 às 16h30. Os candidatos irão responder questões de múltipla escolha, elaboradas a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e ensaios. Será permitido o uso de um dicionário bilíngue impresso. 

Durante toda a realização da prova, haverá o monitoramento ao vivo do candidato, feito por um software de inteligência artificial e por um fiscal remoto. Para participação no processo seletivo, é indispensável a leitura atenta do edital. O documento também orienta sobre as especificações mínimas recomendadas aos computadores e notebooks.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de junho pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 180,00. Alunos de mestrado e doutorado da UCPel pagam R$ 100,00. O cronograma completo do processo seletivo assim como outras orientações estão disponíveis no mesmo site das inscrições.

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?