/ Notícias / UCPel disponibiliza grupos de apoio no WhatsApp para comunidade universitária e colaboradores APAC
UCPel disponibiliza grupos de apoio no WhatsApp para comunidade universitária e colaboradores APAC
10.05.2024 | 11:53 | #institucional #enchente-rs
UCPel disponibiliza grupos de apoio no WhatsApp para comunidade universitária e colaboradores APAC

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) através de professores da instituição, Núcleo de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), está promovendo grupos de apoio no WhatsApp destinados à comunidade universitária e colaboradores da Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC). 

O primeiro grupo, dedicado aos colaboradores da APAC, surge como uma resposta às demandas emocionais e sociais enfrentadas por aqueles que trabalham na Associação. Com as enchentes ocorrendo em todo o Estado, e suas consequências, muitos colaboradores se deparam com situações delicadas, seja com preocupações pessoais ou com as suas famílias.

Segundo a pró-reitora administrativa da UCPel, Magda Westerman, a universidade quer entregar principalmente, acolhimento a todos neste momento. “Além de oferecer o suporte operacional, como encaminhamentos aos pontos de abrigo e transporte das pessoas e seus pertences, queremos estender a mão, ouvir as pessoas, verificar suas necessidades e estar prontos para ajudar em qualquer frente; temos muitas pessoas trabalhando em um grande conjunto de iniciativas e o grupo conecta quem precisa com a necessidade apresentada,” pontua.

Para a pró-reitora, a iniciativa irá proporcionar o acolhimento à comunidade acadêmica, fazendo-a compreender que, por mais difícil que seja este momento, seus integrantes não estão sozinhos.”O grupo APAC forma um grande time, que em conjunto enfrenta os desafios impostos pelas condições climáticas, sem deixar ninguém desamparado”, salienta a gestora.

Apoio aos estudantes

O segundo grupo, também  constituído no WhatsApp, é direcionado aos estudantes da UCPel. Idealizado como uma forma de atender às dificuldades enfrentadas por alguns alunos durante a calamidade vivida pelos gaúchos nas últimas semanas, o espaço virtual está aberto para entender as necessidades dos alunos e oferecer suporte individual. 

Para a orientadora educacional do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Ane Maciel Dias,  o objetivo primordial é ouvir aqueles que desejam ser ouvidos, que precisam de um espaço para desabafar e conversar. “Dentro das demandas individuais de cada um, estamos comprometidos em oferecer o suporte necessário, buscando atender às necessidades específicas de cada aluno", destaca. 

Para participar dos grupos solicite os links para seu coordenador de curso ou ao gestor de sua unidade. 

Redação: Betânia Bierhals

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?