/ Notícias / UCPel disponibiliza crédito estudantil para estudantes de Medicina
UCPel disponibiliza crédito estudantil para estudantes de Medicina
03.12.2019 | 16:59 | #medicina
UCPel disponibiliza crédito estudantil para estudantes de Medicina

A Fundação Dom Antônio Zattera abrirá seleção para concessão de crédito estudantil voltado aos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). São disponibilizadas 18 vagas e as inscrições devem ser feitas a partir do dia 13 de janeiro até as 12h de 24 de janeiro.

O crédito reembolsável após a formatura permite máximo de 25% de desconto no valor da parcela. Para tal, será realizada análise do perfil socioeconômico do candidato e exigido o cumprimento das demais regras do edital, publicado aqui. São ofertadas quatro vagas para estudantes do primeiro ao terceiro ano da graduação e duas vagas para alunos do quarto ao sexto ano.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá preencher e entregar formulário assinado pelo aluno e fiadores, juntamente com a documentação necessária (disponível no edital). A inscrição somente será homologada após entrega de toda a documentação exigida.

Outros critérios para participar são: estar em situação regular junto à Universidade; não ter sido beneficiado em outra modalidade de concessão de financiamento estudantil; não possuir restrições em órgãos de negativação de crédito; ter renda familiar comprovada de no máximo seis salários mínimos por pessoa. Além disso, é necessário apresentar dois fiadores com pelo menos um imóvel cada, entre outros itens.

Mais informações sobre a concessão do crédito e os requisitos necessários de participação estão disponíveis na íntegra do edital. Mais detalhes podem ser obtidos com a fundação Dom Antônio Zattera, localizada no Prédio Santa Margarida, na Rua Padre Anchieta, 1.274, ou pelos telefones (53) 2128.8247 e 2128.8240.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101