/ Notícias / UCPel discute rumos da EaD em Brasília
UCPel discute rumos da EaD em Brasília
04.05.2012 | 11:46 | #institucional
UCPel discute rumos da EaD em Brasília
Mais um passo para a Educação a Distância na Universidade Católica de Pelotas (EaD/UCPel). Assim foi definida a participação da Universidade na reunião que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de abril na Associação Nacional de Educação Católica (Anec) e na sede do Ministério da Educação (MEC), ambos em Brasília. Na ocasião, representantes da UCPel, juntamente com outras entidades educacionais, discutiram questões como o modelo de EaD no Brasil e ampliação desta modalidade de ensino no país.

A reunião contou com a presença de representantes do MEC e de instituições católicas que compõem o Programa Permanente de Educação a Distância da Rede de Instituições Católicas de Ensino Superior (Propead/Ricesu). Na pauta do encontro estavam o modelo brasileiro de EaD e sua possibilidade de mudança, a ampliação das unidades de apoio e a atualização de dados das Instituições de Ensino Superior no sistema de EaD do MEC.

Segundo Letícia Vargas, integrante da equipe UCPel Virtual, a participação de representantes da Universidade foi muito importante para aprendizagem e crescimento da equipe da área. “Lá se pôde conhecer, compartilhar e discutir ações de EaD com outras instituições e com a Secretaria de Regulação e Supervisão do MEC, e essas ações são de suma importância para nós”, conta. No encontro, a funcionária da UCPel foi eleita Gestora de Documentos do novo grupo coordenador do Propead, posto que assume em junho deste ano.

Além da UCPel, participaram do encontro as Pontíficas Universidades Católicas (PUC) do Rio Grande do Sul, Paraná, Campinas e Goiás, Centro Universitário La Salle,  Centro Universitário Claretiano, Universidade Católica Dom Bosco e Universidade Católica de Brasília.