/ Notícias / UCPel dá início às aulas do semestre
UCPel dá início às aulas do semestre
28.07.2014 | 19:16 | #institucional
UCPel dá início às aulas do semestre
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciou nesta segunda-feira (28) as aulas do segundo semestre do ano. Em paralelo ao retorno dos acadêmicos que já faziam parte da Universidade, a UCPel promoveu uma Acolhida para receber aqueles que estão começando seu primeiro semestre.

Na atividade, que ocorreu no Auditório Dom Antônio Zattera em três diferentes turnos, os novos estudantes puderam conhecer a estrutura da Universidade e suas oportunidades. Dois vídeos institucionais foram exibidos e os coordenadores de cursos e diretores de Centros tiveram espaço para conversar com os acadêmicos.

Para encerrar as atividades, um passeio guiado apresentou alguns setores da Universidade, em especial os de atendimento ao aluno. "O intuito foi de inserir o aluno nesse novo espaço onde ele está sendo acolhido, com a perspectiva de que passe de 'aluno ingressante' para 'aluno atuante', mostrando o que a UCPel pode oferecer em seu processo de transformação", pontuou a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Maria Cristina Padilha.