/ Notícias / UCPel completa 52 anos
UCPel completa 52 anos
05.10.2012 | 17:21 | #institucional
UCPel completa 52 anos
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) completa 52 anos de história neste domingo (07). Para celebrar, a Instituição terá sua data máxima lembrada em uma Missa de Ação de Graças, na segunda-feira (08), presidida pelo chanceler da UCPel e Arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann. A cerimônia começa às 8h30min, na Capela Central do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373). Às 17h, no Espaço de Convivência do mesmo prédio, haverá apresentação da campanha do Vestibular de Verão 2013 seguida de confraternização para a comunidade acadêmica.

História
Uma Instituição formada por sujeitos que conjugam, diariamente, verbos compostos de participação e transformação. Assim é a UCPel, que nasceu, oficialmente, em 07 de outubro de 1960. De perfil comunitário, a Católica foi fundada pelo então Bispo Diocesano Dom Antônio Zattera.

Desde sua fundação, a UCPel, que é a primeira universidade do interior do Rio Grande do Sul, está firmada no tripé ensino/pesquisa/extensão, buscando formar profissionais éticos numa infraestrutura em constante aperfeiçoamento para ajudar a transformar nossa sociedade numa realidade cada vez melhor para todos.