/ Notícias / UCPel comemora 52 anos com a apresentação de sua campanha de Vestibular
UCPel comemora 52 anos com a apresentação de sua campanha de Vestibular
09.10.2012 | 18:08 | #institucional
UCPel comemora 52 anos com a apresentação de sua campanha de Vestibular

“Vamos transformar?”. Esse é o mote da campanha do Vestibular de Verão 2013 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), apresentado na tarde desta segunda-feira (8) à comunidade acadêmica da instituição. A atividade integrava a comemoração dos 52 anos da UCPel, completados no dia 7.

Professores, funcionários e alunos puderam conhecer a proposta de VT’s, anúncios, ações, eventos e assessoria de imprensa voltados à divulgação do Vestibular. A campanha mostra a ação transformadora da Universidade. As peças publicitárias apresentam estudantes em ações e projetos que modificam a realidade da comunidade e da região. “Mostra a transformação de vida dos próprios alunos e da sociedade que eles atingem por meio dos projetos”, destacou o coordenador de Comunicação e Marketing da UCPel, Cleiton Decker.

Uma série de ações estão planejadas para os meses que antecedem o Vestibular. Nesta semana, por exemplo, o portal da Católica na Internet ganha a identidade da campanha. Haverá, também, dicas para os vestibulandos nas mídias sociais.

A pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, disse que o Vestibular busca mostrar à comunidade o que é ingressar em uma Universidade, que pode proporcionar, além do ensino na sala de aula, a qualificação por meio de pesquisas e projetos com a comunidade. “É uma aposta e um convite que fazemos aos alunos egressos do Ensino Médio e a outras pessoas que buscam a oportunidade de um ensino universitário”, pontuou.

O reitor, José Carlos Bachettini Júnior, disse que hoje a UCPel, com sua postura de “ensinar atendendo”, é de fundamental importância para a comunidade. “Suas ações, além da formação dos alunos, interferem diretamente na qualidade de vida da comunidade de Pelotas e região”, salientou. E o futuro está sendo traçado no presente. “Um grande grupo de funcionários e professores estão trabalhando, nesse momento, em um grande plano estratégico que vislumbra uma Universidade de muita qualidade, sustentável e baseada na sua identidade cristã”, afirmou.

Data
O Vestibular de Verão 2013 da UCPel abre as inscrições na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro. O período vai até o dia 27 de novembro. A prova será aplicada no dia 2 de dezembro. A novidade deste ano serão os valores de inscrição escalonados. Quem se antecipar e fizer sua inscrição até o dia 16 de novembro, investe R$ 50,00. Após dessa data, o valor passa para R$ 80,00. Mais informações podem ser obtidas no site do Vestibular.

Missa
Na manhã do dia 8 também ocorreu uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Universidade. “Nosso diferencial enquanto Universidade Católica é ser fiel ao Evangelho, não mudá-lo para agradar. Olhamos a pessoa humana”, disse o arcebispo de Pelotas e chanceler da UCPel, Dom Jacinto Bergmann, fazendo alusão à passagem do Bom Samaritano, Evangelho do dia.