/ Notícias / UCPel começa ano letivo com atividades destinadas aos calouros
UCPel começa ano letivo com atividades destinadas aos calouros
27.02.2023 | 16:36 | #medicina #institucional
UCPel começa ano letivo com atividades destinadas aos calouros Reitor e pró-reitores recepcionam novos estudantes do curso de Medicina. Foto: Rita Wicth

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) começou seu ano letivo nesta segunda-feira (27). Cerca de 3500 alunos retomam as aulas nos mais de 30 cursos disponibilizados pela instituição. Até quarta-feira (1º), acadêmicos ingressantes irão participar de atividades informativas e de orientação sobre a universidade e a cidade de Pelotas.

Alunos e familiares do curso de Medicina foram recepcionados na manhã e tarde desta segunda-feira no Campus I da UCPel. Na programação de boas-vistas constou a apresentação da estrutura da universidade, do currículo do curso e dos principais espaços por onde os estudantes terão atividades práticas.

Durante a recepção aos alunos do curso de Medicina e seus familiares, o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, destacou que a marca UCPel no diploma será levada pelos estudantes ao longo de toda a vida profissional. Já o pró-reitor acadêmico, Ezequiel Megiato, comentou sobre a tradição do curso, que completou 60 anos em dezembro de 2022, e a recente atualização do currículo voltado às atuais necessidades apresentadas pelo mercado.

Pela parte da tarde, os acadêmicos do curso participaram de visita guiada ao Hospital da UCPel, o São Francisco de Paula, ao Campus Saúde (local de diversas práticas), às Unidades Básicas de Saúde administradas pela UCPel, assim como conheceram alguns dos principais pontos turísticos da cidade. 

Para a mãe da acadêmica da Medicina Maria Fernanda Farenzena, Sandra Farenzena, a experiência de conhecer a estrutura em que a filha vai frequentar durante a graduação foi positiva. “É um local onde vamos deixar nossos filhos para estudar nos próximos seis anos, na profissão que eles escolheram. A recepção foi maravilhosa tanto para nós quanto para eles”, avaliou. 


Próximas atividades de acolhida     


Na quarta-feira (1º), às 18h30, a acolhida prossegue para os demais cursos presenciais e a distância. Apresentação de integrantes da reitoria, coordenadores de curso, professores e espaços da UCPel estarão na programação. Também haverá entrega do kit de boas-vindas. A atividade ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera, Campus I da UCPel.  

 

Entrega dos cadernos 


Para alunos a partir do segundo semestre letivo, a retirada dos cadernos ocorrerá na Capelania Universitária, localizada no Campus I, prédio B. O horário será de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos: manhã, das 10h às 12h; tarde 14h às 16h e à noite, das 19h às 20h. 

 

Orientações gerais


Alunos matriculados que ainda não consultaram o número de suas salas de aula podem acessar o link. Documentos como atestado de matrícula estão disponíveis no Portal Minha UCPel. A solicitação de outros documentos pode ser feita presencialmente na Central de Atendimento (localizada no Campus I), ou pelo e-mail central@ucpel.edu.br. 

Problemas de acesso no e-mail institucional da UCPel podem ser solucionados através do e-mail labinfo@ucpel.edu.br. 

Alunos que ainda estão com pendências na matrícula devem procurar a Central de Apoio Acadêmico (também localizada no saguão do Campus I). Aluno sem matrícula deve procurar a Central de Atendimento.    


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?