/ Notícias / UCPel celebra integração com Programa Jovem Aprendiz
UCPel celebra integração com Programa Jovem Aprendiz
20.03.2015 | 08:49 | #jovem-aprendiz
UCPel celebra integração com Programa Jovem Aprendiz
Na próxima segunda-feira (23), ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera o evento que celebra a integração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com o Programa Jovem Aprendiz. A Universidade é a mais nova parceira do Programa do Ministério do Trabalho e Emprego que capacita, insere e acompanha adolescentes, jovens e pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho.

Por meio do curso de Auxiliar de Escritório Geral, pessoas com deficiência, sem limite de idade, e adolescentes, com idade mínima de 14 e máxima de 24 anos incompletos, terão mais de 1.300 horas de atividades, divididas em teóricas, práticas e na empresa.

Duas turmas devem iniciar as aulas ainda no mês de março. Cerca de 50 alunos de escolas públicas das redes municipal e estadual e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) já foram selecionados. A expectativa é de que, em cumprimento ao Decreto Federal nº 5.598/2005, as empresas da região possam buscar no curso a contratação dos aprendizes. Até o momento, as empresas parceiras da UCPel são a Mitra Arquidiocesana de Pelotas, o Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) e a Rádio Universidade (RU). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jovemaprendizucpel@ucpel.edu.br.

O evento da próxima segunda-feira será realizado a partir das 15h30min.