O time da UCPel venceu o Noiva do Mar, em Rio Grande, neste sábado (18), num clássico que terminou em 7 a 4 para o grupo pelotense. Ao mesmo tempo, a equipe comemorou a classificação para a Série Ouro.
Líder da Chave B do Campeonato Unificado Séries Ouro/Prata, a Católica dependia de uma vitória sua para a classificação, resultado que seria reforçado caso o vice-líder, o Três Coroas, empatasse ou perdesse sua partida em Garibaldi contra o Agel. Com a vitória sobre o Noiva do Mar, além do empate por 2 a 2 do Três Coroas, a UCPel tem só a comemorar.
O placar do clássico foi aberto com gol de Sinoê. A bola sobrou na área do time adversário, que se descuidou, e de direita o atleta marcou para a UCPel. Em seguida, Kaká, de contra-ataque, marcou mais um para a Católica, com tranqüilidade, em cima do goleiro Fabinho. Faltando 3’30” para o final do primeiro tempo, novamente Kaká amplia para a UCPel.
É por conta de Sinoê, que recebeu lançamento do goleiro Gustavo, que a Católica faz mais um em cima do time riograndino, abrindo o segundo tempo. A seguir, é a vez de Binho marcar o seu, de pé direito.
Logo após, o Noiva do Mar faz seu primeiro gol na partida com Pulga, que de dentro da área bate forte no meio do gol. Em um lance que intrigou os espectadores, a arbitragem marca pênalti a favor da equipe da casa. É quando Silon bate e faz mais um para o Noiva do Mar. A Católica não fica atrás e amplia com Kaká, que em menos de um minuto marca novamente.
Próximo ao final da partida, o Noiva do Mar cresce e marca mais dois, com Silon, ambos de tiro livre.
Conquista
Com o resultado final de 7 a 4 para a Católica, o time pelotense celebrou o direito, conquistado em quadra pela segunda vez, de jogar na Série Ouro, em meio à elite do futsal gaúcho. Para o reitor da Universidade, Alencar Mello Proença, o time conseguiu aos poucos reconquistar o lugar que lhe pertencia. “É um grupo de valor, de trabalho, de garra. É mais uma alegria grande para a Universidade, mais um feito importante que valoriza toda a equipe”, destacou. Para Binho, a vitória no clássico teve um gosto especial. “Nada mais justo do que coroarmos com o que já havíamos conquistado no ano passado”, disse.
Para o técnico da UCPel, Betinho, o momento agora é de evolução e aprendizado. “Hoje, na verdade, somos campeões novamente. Agora vamos jogar contra equipes que têm ritmos diferentes e vamos com respeito, e sabendo do mérito de chegar até aqui”, avaliou. De acordo com ele, a preparação a partir de agora inclui melhorias na velocidade de deslocamento dos atletas – ponto forte nas equipes que enfrentarão a seguir.
UCPel x Noiva do Mar – Ficha Técnica
UCPel
Gustavo, Diegão, Otávio Lang, Binho e Sinoê; entraram ainda Kaká, Maurício, Roger, Fabre, Gio, Júnior e Rafael
Gols: Kaká, (4), Sinoê (2) e Binho (1)
Noiva do Mar
Fabinho, Dado, Lindemberg, Pulga e Silon Júnior; entraram ainda Bruno, Biro e Duda
Gols: Silon Júnior (3) e Pulga (1)