UCPel avalia como positiva participação na Ronda da Cidadania
14.08.2007 | 00:00
Acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Escola de Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram da última edição prevista para o ano de 2007 do projeto Ronda da Cidadania, no sábado (11). A comunidade beneficiada com os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicose e orientações sobre prevenção do câncer de pele foi a Vila Freire, zona rural do município de Cerrito.
O projeto desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça em Pedro Osório e Cerrito é parte da série de atividades de extensão com as quais professores e alunos de cursos da UCPel colaboram. De acordo com a assessora de Extensão da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade, professora Stéphanie Schaefer Batista, nas outras quatro edições da Ronda – realizadas entre os meses de março e maio -, estudantes das graduações de Direito e Serviço Social também prestaram atendimento relativos à suas áreas.
“Estas atividades são proveitosas, porque permitem que objetivos sejam alcançados em mão-dupla. É importante para a comunidade, que carece de políticas de sistematização da rede pública por nem sempre poder contar com os serviços essenciais, e para a Universidade, porque amplia nossa atuação em nível regional”, opinou Stéphanie, ao comentar que a participação de um maior número de graduações da UCPel pode ser estudada em futuros eventos do gênero.