/ Notícias / UCPel assina projetos complementares para o Mercado Público
UCPel assina projetos complementares para o Mercado Público
21.06.2007 | 00:00
UCPel assina projetos complementares para o Mercado Público

Os projetos que complementarão a nova cara do Mercado Central estão prestes a ser conhecidos pelos pelotenses e turistas da Princesa do Sul. A pedido da Prefeitura Municipal, a Escola de Engenharia e Arquitetura da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) assumiu a responsabilidade pela elaboração do trabalho e participa com orgulho de mais uma iniciativa em benefício do patrimônio histórico da cidade.

As intenções para revitalização do prédio em áreas específicas foram apresentadas à Universidade ainda no começo de junho, em reunião com o prefeito Adolfo Fetter Junior. Com prazo de menos de quinze dias, a UCPel iniciou o trabalho de elaboração dos projetos hidro-sanitário, elétrico, rede lógica, prevenção de incêndio e distribuição de gás central. Os memoriais descritivos e quantitativos também acompanharão os documentos. Dois alunos bolsistas (um da Engenharia Civil e outro da Elétrica) do Escritório Modelo da Escola participaram da iniciativa.

De acordo com o diretor da Escola de Engenharia e Arquitetura, professor Paulo Guterres, os projetos complementares darão o suporte principal para o bom funcionamento do edifício. “As atuais instalações elétricas do Mercado estão defasadas pelo tempo e o sistema de proteção de incêndio e gás central sequer existe. Com a execução destes projetos será possível que o prédio tenha condições concretas de funcionar com segurança”, afirmou.

A transformação de duas das lojas internas do Mercado em banheiros privativos também está prevista. Até então, tanto lojistas quanto consumidores tinham acesso apenas aos sanitários instalados externamente.

Para Guterres, o engajamento da instituição enfatiza seu compromisso com Pelotas. “Toda reestruturação esperada pela comunidade só será viável, porque a Universidade Católica aceitou prontamente o desafio de realizar este projeto mesmo num curto espaço de tempo e está dando toda colaboração e suporte necessários”, salientou.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?