/ Notícias / UCPel apoia seminário de Tecnologia Assistiva
UCPel apoia seminário de Tecnologia Assistiva
06.08.2014 | 10:25 | #institucional
UCPel apoia seminário de Tecnologia Assistiva
As inscrições para o Seminário de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, que ocorre no dia 20, no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul), já estão abertas. O evento é uma iniciativa do Arranjo Produtivo Local (APL) - Complexo Industrial da Saúde (CIS) e trará temas referentes à Tecnologia Assistiva, a tecnologia aplicada em materiais médico-hospitalares para auxílio assistencial a pessoas com deficiência. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma das entidades apoiadoras do evento.

Estão programadas palestras de Vanessa Vargas Ferreira, do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assitiva (CNRTA/CTI) e da terapeuta ocupacional Maria de Mello, sobre o panorama de aplicação da Tecnologia Assistiva no Brasil e suas perspectivas.

A assessora pedagógica do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) Clarissa Haas, falará sobre como a Tecnologia Assistiva se relaciona com o currículo escolar. A professora Rosalia Fresteiro também estará presente e falará sobre infraestrutura e acessibilidade arquitetônica.

Além das palestras, haverá atividades culturais, painéis dos apoiadores e encerramento com um jogo de basquete entre os cadeirantes.

O Seminário será realizado no Auditório Enilda Feistauer do IF-Sul, das 8h às 19h. Para realizar a inscrição e conferir a programação completa, basta acessar o site do evento.

Complexo Industrial da Saúde
O Complexo Industrial da Saúde (CIS) é uma proposta do Arranjo Produtivo Local para coordenar a relação entre Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT´s) e as empresas produtoras de materiais médico-hospitalares localizadas na região de abrangência do Corede Sul. A UCPel é uma das instituições de ensino, ciência e tecnologia que oferece suporte à proposta.