UCPel apóia bailarina Luiza Yuk em estágio na Rússia
23.12.2008 | 00:00
Preparada para alçar vôo rumo ao Balé Bolshoi, na Rússia, a bailarina pelotense Luiza Yuk visitou a reitoria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nesta terça-feira (23). A Universidade apoiou Luiza durante os dois anos em que esteve na escola do balé mais famoso do mundo, em Joinville. Durante a visita, ficou acertado que a Universidade irá apoiar a viagem da bailarina rumo ao sonho de qualquer profissional da dança: fazer um curso com os melhores do planeta.
No dia 13, Luiza embarca para a Rússia, onde fica até o início de fevereiro. Além de realizar o curso e assistir apresentações, há a possibilidade de a bailarina integrar um dos espetáculos.
Caçula do grupo de quatro selecionados para o curso, com 19 anos, Luiza veio à Católica agradecer o apoio, sem o qual não teria chegado tão longe. ”Estou pulando de alegria, e com certeza a Católica foi fundamental para que isso acontecesse comigo”, disse.
Para o reitor da UCPel, é uma satisfação ver o sucesso de Luiza. “A Universidade tem muito claro o propósito de apoiar iniciativas culturais, principalmente incipientes. Foi o caso do Tholl, é o caso da Luiza. Ver que uma pessoa progrediu, cresceu com o apoio da Universidade é ver que a Católica faz o seu papel de presença na sociedade”, ressaltou.