/ Notícias / UCPel aplica prova on-line do Vestibular da Medicina 2023
UCPel aplica prova on-line do Vestibular da Medicina 2023
06.11.2022 | 14:08 | #medicina
UCPel aplica prova on-line do Vestibular da Medicina 2023 Fiscais de prova

A Católica de Pelotas (UCPel) aplicou prova on-line para candidatos do curso de Medicina neste domingo (6). Considerada a maior escola médica do estado, o processo seletivo da instituição disponibiliza 155 vagas para 2023. A abstenção foi de 11%. 

Os vestibulandos tiveram quatro horas para responder a 30 questões objetivas de múltipla escolha, divididas entre Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e escrever uma redação com a opção de escolher um dos temas: A diferença salarial entre gênero; ou, As ciências e o espaço feminino: suas conquistas.

Como nos anos anteriores, a UCPel contou com o ambiente virtual da empresa americana Mercer para realização da prova. Reconhecida mundialmente por seus recursos tecnológicos e de segurança em processos de avaliação remotos, a empresa conta com um robusto sistema antifraude, que utiliza a inteligência artificial na identificação de comportamentos irregulares com alta precisão, assim como impede consultas a outros navegadores e softwares. Os candidatos ainda foram acompanhados por 70 fiscais de prova.

Pelo terceiro ano consecutivo, a UCPel adotou o formato de prova on-line. De acordo com o coordenador do vestibular, professor Fabian Primo, o processo inovador que iniciou com a pandemia está consolidado. “A qualidade da ferramenta disponibilizada pela Mercer nos dá segurança para a realização do processo e também mais agilidade para a apuração do resultado”, comentou.  

Na avaliação do reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, o vestibular é o momento mais esperado da instituição pela renovação do corpo discente. “Estamos preparados para receber os novos alunos e colaborar no processo da sua transformação”.  


Gabarito 

As questões da prova estarão à disposição dos candidatos no site do Vestibular, mesmo espaço em que estão disponíveis os gabaritos. 

 

Divulgação dos aprovados e matrícula 

A divulgação dos candidatos classificados ocorrerá no dia 16 de novembro, a partir das 16h. A nota poderá ser conferida no boletim de desempenho, disponível no site do vestibular.  

Os candidatos aprovados deverão efetivar a matrícula em  formulário on-line no dia 17 de novembro de 2022 até as 18h do dia 18 de novembro. Após esta data, os demais candidatos classificados poderão ser chamados para o preenchimento de vagas remanescentes através de edital. 


Vestibular Agendado

O processo seletivo agendado da UCPel prossegue com as inscrições abertas. São mais de 30 cursos presenciais e a distância com disponibilidade de vagas. Também é possível ingressar sem a realização da prova de redação, através da nota do Enem, transferência e portador de diploma. Mais informações estão disponíveis no site do vestibular.     


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?