/ Notícias / UCPel amplia número de parcelas para pagamento de mestrados e doutorados
UCPel amplia número de parcelas para pagamento de mestrados e doutorados
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com Processo Seletivo aberto para cursos de mestrado e doutorado. São oferecidas vagas para os programas de pós-graduação em Letras (PPGL), em Política Social (PPGPS), em Saúde e Comportamento (PPGSC), Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PPGSMCA) e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (PPGEEC). As inscrições podem ser feitas até 19 de julho. Neste ano, a instituição flexibilizou as condições de pagamento, possibilitando o aumento no número das parcelas.

Antes da mudança, os cursos de mestrado poderiam ser parcelados em até 30 meses e os de doutorado em até 48. Agora, o valor total dos mestrados pode ser dividido em 48, 60 ou 72 vezes, enquanto para os doutorados há opção de 48, 60, 72 ou 96 parcelas.

Segundo a supervisora do Núcleo de Atendimento da UCPel, Aline Kurtz, a medida dá mais opções aos alunos aprovados na seleção. “Reduzindo o valor mensal das parcelas, damos mais facilidade aos estudantes”, afirma.

As mudanças são válidas apenas para novos alunos. A inscrição na seleções custa R$ 170. As provas, com exceção do  mestrado do PPGEEC, que prevê avaliação do formulário de proposta, plano de atividades, carta de recomendação, análise do Curriculum Lattes e entrevista, serão realizadas no próximo dia 25. Mais informações podem ser obtidas no site.