A fim de inserir mais cedo os estudantes nas práticas clínicas de endodontia mecanizada, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) adquiriu dois novos motores endodônticos, conforme informa Cristiane Reis, professora do curso de Odontologia da UCPel.
Os novos motores serão utilizados no atendimento à comunidade nas clínicas odontológicas da UCPel. Dessa forma, aprimorando o serviço prestado e ampliando a margem de assistência aos pacientes.
Na opinião de Cristiane, a importância destes novos instrumentos para a universidade está na necessidade de introduzir os estudantes nas novidades da Odontologia, sem aguardar uma especialização para ter contato com a endodontia moderna.
A professora lembra que antigamente os acadêmicos conseguiam realizar a atividade prática apenas na clínica odontológica da UCPel e no período de estágio. Já agora, poderão entrar em contato com as atividades endodônticas nos laboratórios da universidade, facilitando o processo de adaptação aos equipamentos, e impactando diretamente no atendimento à comunidade.
A aluna Thatiana Marques Carlos está ansiosa para executar a endodontia mecanizada na clínica, mais cedo do que esperava. Segundo Thatiana, é um privilégio estar em uma universidade que disponibiliza o contato com a área durante a graduação.
Redação: Pedro Vargas