/ Notícias / UCPel abre vagas para intercâmbio em Cambridge
UCPel abre vagas para intercâmbio em Cambridge
11.06.2012 | 09:15 | #institucional
UCPel abre vagas para intercâmbio em Cambridge

Os alunos, funcionários e professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) têm mais uma oportunidade de aprimorar os estudos em viagens internacionais. Depois da abertura de editais para acadêmicos no Programa Ciência Sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudos por países de todo o mundo, e para o convênio entre a UCPel a Universidade Católica de Portugal, agora a oportunidade tem como destino a Inglaterra: estão abertas as inscrições para o intercâmbio em Cambridge, com duração de três semanas.

Com o objetivo de estudar língua inglesa em um curso de curta duração, a viagem será realizada a partir da segunda quinzena de janeiro de 2013. Cambridge é uma cidade rica em cultura, repleta em museus e galerias de arte, tipicamente universitária e além de oferecer opções de lazer e compras, é sede de uma das universidades mais importantes do mundo: a Universidade de Cambridge.

Na próxima quarta-feira (13), a Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio da UCPel realizará uma reunião informativa com a Agência Egali - parceira nesta iniciativa - às 18h, na sala 100K do Prédio Santa Margarida. “Fazer esta viagem será uma oportunidade de imergir no idioma e ter contato com novas culturas e pessoas”, afirma o coordenador do Programa de Mobilidade Estudantil, Marcelo Oliveira de Moura.

Estudantes, professores e funcionários maiores de 18 anos são convidados a participar. As vagas para o intercâmbio são limitadas. O investimento é de £2.070,00, não incluindo gastos pessoais e passagens aéreas.