/ Notícias / UCPel abre Salão Universitário com a presença do professor Tapio Varis, da UNESCO
19.10.2012 | 16:44 | #institucional
Durante toda a próxima semana, iniciação científica, pós-graduação e extensão serão o foco das atenções na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O Salão Universitário 2012, que ocorre de 23 a 26 de outubro, terá sua abertura no dia 22, quando a Universidade recebe o professor Tapio Varis, da Universidade de Tampere, da Finlândia, Cátedra UNESCO, para uma palestra especial.

Presidente de Educação Profissional, com especial referência para ambientes de aprendizagem globais, Varis abordará o tema Mobilidade Estudantil: perspectiva destes alunos frente à internacionalização. A palestra ocorre às 18h, na sala 425 C.

Na sequência, às 19h30min, o convidado falará a um grupo de coordenadores de cursos de graduação e professores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UCPel sobre Perspectivas para as universidades e o desenvolvimento regional, junto ao docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e colaborador do Centro Universitário Univates, Renato de Oliveira.

O Salão Universitário 2012 da UCPel conta com 415 trabalhos inscritos, sendo 336 produções de iniciação científica e pós-graduação da Zona Sul, da Região Metropolitana de Porto Alegre e até da Universidade de Málaga, na Espanha. Na parte de extensão, são 79 expositores.

O Salão Universitário da UCPel congrega o 4º Congresso de Extensão, 11ª Mostra de Pós-Graduação e 21º Congresso de Iniciação Científica. A programação completa pode ser conferida no site do evento.