/ Notícias / UCPel abre período de solicitação obrigatória de formatura
UCPel abre período de solicitação obrigatória de formatura
07.11.2022 | 11:22 | #institucional
UCPel abre período de solicitação obrigatória de formatura

Os acadêmicos da Católica de Pelotas (UCPel) devem ficar atentos ao período de solicitação de formatura. A turma que concluir o curso em 2023/1 deve solicitar a colação de grau coletivo até o dia 30 de novembro. No mesmo período, os alunos precisam encaminhar, também,  a colação de grau  individual. Para ambos os casos o pedido deve ser realizado no portal Minha UCPel.Confira o passo a passo para efetivar a solicitação.

Colação de Grau Coletivo

A formatura coletiva deve ser solicitada pelo representante da turma. No Minha UCPel deve ir em URL Externas - Solicitação de Colação de Grau Coletivo. O aluno deve preencher o formulário e anexar a relação nominal dos prováveis formandos, com nome completo de cada um em ordem alfabética e com o número do Registro Acadêmico(RA). Também deve ser anexada a lista de homenageados com nome completo, conforme instruções do Manual de Formatura, espaço em que podem ser sanadas todas as dúvidas da cerimônia coletiva.

Colação de Grau Individual

Também no Minha UCPel, o aluno clica em URL Externas - Solicitação de Colação de Grau Individual, preenche o formulário e deve anexar os seguintes documentos:

• Sexo feminino:  cópia simples RG, CPF, título de eleitor, histórico Escolar do Ensino Médio, certidão de estado civil (nascimento ou casamento);
  • Sexo Masculino:  cópia simples RG, CPF, título de eleitor, histórico Escolar do Ensino Médio, certidão de estado civil (nascimento ou casamento); certificado de quitação de obrigações militares.

O acadêmico deve informar, ainda, se a formatura será interna ou externa. O aluno que não solicitar a formatura dentro do prazo estipulado no Calendário Acadêmico deverá pagar uma taxa administrativa no valor de R$ 50,00 para encaminhar o pedido de Autorização de Colação de Grau fora de prazo.

Redação: Graciele Borba