/ Notícias / UCPel abre período de rematrícula e ajustes da matrícula
UCPel abre período de rematrícula e ajustes da matrícula
16.07.2021 | 14:55 | #institucional
UCPel abre período de rematrícula e ajustes da matrícula

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre na próxima segunda-feira (19)o período de rematrículas e ajuste das matrículas dos alunos da graduação e pós-graduação de cursos presenciais. Os acadêmicos  farão a escolha das disciplinas ou módulos a serem cursados no próximo semestre acessando no site da universidade o Portal do Aluno.

O procedimento, feito anteriormente pelo Sistema de Apoio UCPel (SAPU), agora está disponível no Portal do Aluno via Minha UCPel. Lá os universitários vão encontrar outra novidade: dúvidas e ajustes poderão ser solucionados através de um formulário desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento e Serviços Acadêmicos da universidade. 

O coordenador do setor, Tiago Gadret, explica que o formulário está disponível na própria página da rematrícula ou no menu localizado à esquerda nos links externos do mesmo ambiente virtual. O espaço para esclarecer dúvidas tem acesso tanto para alunos da graduação, quanto da pós-graduação (Stricto Senso). 

Ajuste da Matrícula

Para o aluno que precisa fazer alguma alteração na matrícula, Gadret, ressalta que é importante detalhar o ajuste a ser feito, preenchendo todos os campos solicitados.  

 

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?