/ Notícias / UCPel abre período de ingresso por extravestibular
UCPel abre período de ingresso por extravestibular
14.05.2021 | 17:13 | #institucional
UCPel  abre período de ingresso por extravestibular

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre, a partir do dia 24 de maio, o período de solicitação de ingresso no ensino superior através do extravestibular, ou seja, sem a necessidade de prova. Nesse formato de acesso à instituição os interessados podem se tornar alunos  por meio das seguintes modalidades: transferência, portador de diploma de curso superior, aluno temporário, reintegração, reopção e troca de turno.

Devido a pandemia da Covid-19 a solicitação para ingresso na UCPel em qualquer uma das modalidades deve ser feita, exclusivamente, no site do extravestibular (acesse aqui). No site estão disponíveis os documentos necessários para  realizar a solicitação, assim como os formulários de cada modalidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: extravestibular@ucpel.edu.br.

Todas as modalidades de extravestibular têm uma taxa de solicitação de R$50.

Confira os prazos para realizar a solicitação do extravestibular

Transferência- 24/05 a 15/07

Portador de diploma de curso superior, aluno temporário ou afastado, reintegração, reopção e troca de turno- 24/05 a 19/07

Descontos

Na  modalidade transferência a UCPel oferece ao interessado desconto de 50% na primeira matrícula e de 30% em todas as mensalidades ao longo do curso. Apenas a graduação em Medicina mantém o valor integral das mensalidades, assim como o ingresso através de vestibular.

Portadores de diploma formados na UCPel têm 50% de desconto, formados em outras instituições ganham 30%. Os cursos EAD têm desconto máximo de 10%.

Redação: Alessandra Senna